Notícias

COOPERSULCA E CORTEVA LANÇAM HERBICIDA LOYANT

26/02/2019
COOPERSULCA E CORTEVA LANÇAM HERBICIDA LOYANT

 

Na manhã do dia 26/02/19 a propriedade do associado da coopersulca Flávio Marcon Júnior, recebeu a equipe técnica da Coopersulca e da empresa parceira  Corteva para apresentar aos associados presentes a novidade de mercado o herbicida denominado Loyant. Segundo o que foi relatado pelos técnicos da empresa que palestram aos associados, trata-se de um produto totalmente novo, resultado de uma ampla pesquisa realizada o Centro Americano de Pesquisa Internacional de Ervas Daninhas Resistentes a Herbicidas. O herbicida Loyant traz uma nova classe de produtos químicos para o mercado de arroz com amplo espectro de controle de gramíneas, folhas largas, ciperáceas e ervas daninhas aquáticas.

Sabemos que resistência das ervas daninhas é o maior desafio para os produtores de arroz. Esses desafios associados ao controle resistente de ervas daninhas criaram uma demanda por tecnologia inovadora e Loyant chega para acabar com a resistência crescente nos campos de arroz.

 A resistência aos herbicidas inibidores da ALS é cada vez um desafio maior para os produtores de arroz. A resistência das ervas daninhas e outras gramíneas a ALS está se tornando um problema real.
O herbicida Loyant, com o princípio  ativo Rinskor, traz uma nova classe de produtos químicos, controlando biótipos resistentes a ALS, glifosato, ACCase, PPO e triazina, bem como outras ervas daninhas resistentes ao Grupo 4 no arroz.
 O ativo Rinskor, presente no Loyant, é uma alternativa de herbicidas do Grupo 4, isso significa que ele é capaz de controlar qualquer espécie de praga, por mais resistente que ela seja.


O capim-arroz é uma das ervas daninhas mais problemáticas do arroz, pesquisas recentes da University of Arkansas Extension, a infestação de capim-arroz pode resultar em uma redução de 30% no rendimento na colheita de arroz.
 Loyant chegou para ser um modo efetivo para acabar com as ervas daninhas resistentes a todo tipo de herbicida, como o capim-arroz. Chegou ao fim as várias tentativas para prevenir as plantações contra essas pragas.

Ainda em fase final de registro no Ministério da Agricultura do Brasil,  deverá estar disponível aos produtores nos próximos anos.

 

    Luiz Fernando Bendo

Ges. Com. e Mkt  Coopersulca

Compartilhe

Mais notícias

+ Notícias
atendimento online
responsibilidade social