Notícias

DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO E DIA “C”DIA DE COOPERAR

08/07/2019
DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO E DIA “C”DIA DE COOPERAR

DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO E DIA “C”DIA DE COOPERAR

 

A Coopersulca promoveu, no dia 06 de julho de 2019, o tradicional encontro das famílias associadas, evento este realizado em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo.

O público, recepcionado pelos colaboradores da cooperativa, pelos Conselheiros de Administração, Conselheiros Fiscais e pelo Coral do Núcleo Feminino, no Centro de Eventos Iria Angeloni Carlessi, na cidade de Turvo, vivenciou um momento de reflexão e aprendizado a respeito do desenvolvimento da agricultura familiar.

Na oportunidade, os presentes receberam o consultor Flavio Cazarolli para abordar a temática “Sucessão e Profissionalização na Empresa Rural”; Flávio abordou temas relevantes que podem contribuir para os conflitos gerados por uma sucessão mal conduzida, analisando todos os aspectos da vida cotidiana das propriedades rurais.

Flavio reconheceu a importância de uma sucessão planejada, com objetivo de auxiliar positivamente na necessidade das famílias darem continuidade as atividades das propriedades rurais ao longo do tempo; mencionando ainda qual é o papel que cada membro deve exercer para minimizar possíveis divergências, aumentando a hipótese de sucesso do empreendimento.O mesmo reforçou também que cada unidade familiar é única e que não existe uma receita pronta quando a assunto é sucessão, mas existem técnicas e iniciativas familiares para atenuar os conflitos.

O presidente da Coopersulca, Sr. Arlindo Manenti, ficou muito satisfeito com o expressivo número de associados presentes, inclusive de jovens; isto é um sinal de que as famílias estão semeando as sementes do cooperativismo e acreditam na importância desta doutrina.

A diretoria da Coopersuca agradece a todos os envolvidos na organização deste evento e que se empenharam para a realização e sucesso de mais um encontro.

 

Luiz Fernando Bendo

   Ges. Comunicação

Compartilhe

Mais notícias

+ Notícias
atendimento online
responsibilidade social